Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[DÚVIDA] Começar do zero no Linkedin

Olá!

Sou da área da ilustração (cartoons, livros, etc). Estou preparando meu perfil do Linkedin para quando for buscar vagas na área de tecnologia. Ao invés de compartilhar conteúdo de ilustração no perfil pessoal, agora compartilho no perfil da minha microempresa. Também adicionei uma breve descrição na seção "Sobre".

Porém, sinto que talvez não seja algo tão atrativo para os recrutadores mostrar tanta coisa no perfil que não seja direcionada à area de tecnologia. Ao mesmo tempo, sinto que se deletar toda essa experiência profissional e acadêmica, meu perfil ficará um pouco vazio.

Devo criar outro perfil exclusivamente para tecnologia? Ou permaneço com o meu atual e mostro a todos que tenho habilidades profissionais que vão além da área?

Segue link para o meu perfil: https://www.linkedin.com/in/brunacvsouza/

1 resposta
solução!

Olá Bruna! É uma ótima iniciativa pensar em atualizar o seu perfil do LinkedIn para buscar oportunidades na área de tecnologia. Sua experiência profissional e acadêmica em ilustração pode ser vista como um diferencial, pois mostra que você possui habilidades criativas e artísticas que podem ser úteis em muitos aspectos da tecnologia, como UX/UI design, design gráfico, entre outros.

No entanto, é importante ter em mente que o LinkedIn é uma plataforma profissional e o conteúdo do perfil deve ser relevante para a área em que você está buscando oportunidades. Se você mantiver sua experiência em ilustração no perfil atual, é importante destacar como essas habilidades podem ser aplicadas na área de tecnologia.

Uma opção seria criar uma seção específica no perfil para destacar seus projetos e habilidades relacionadas à tecnologia. Além disso, é importante buscar conexões na área de tecnologia e seguir empresas relevantes para mostrar interesse e engajamento com a área.

Caso você sinta que a sua experiência em ilustração não é relevante para a área de tecnologia, você pode considerar criar um perfil separado exclusivamente para a área de tecnologia. No entanto, é importante lembrar que manter um único perfil pode demonstrar que você tem habilidades multidisciplinares e pode ser uma vantagem para algumas empresas que valorizam a diversidade de habilidades e perspectivas.

É importante avaliar o que funciona melhor para você e suas metas profissionais. Espero ter ajudado!