1
resposta

[Dúvida] combinar funções Seed + Randrang

Olá,

tive dúvida em relação a uma função que alterei do código apresentado nas aulas, segue:

#notas de matemática aleatórias de um aluno - com adição de seed alimentada por randrange para aumentar a aleatoriedade numérica

from random import randrange **seed = randrange(100,999)

notas_aluno = []

for notas in range(8): notas_aluno.append(randrange(0,11))

No caso a dúvida se refere a "seed = randrange()" pois através dessa função eu percebi aumentar a "aleatoriedade" dos números gerados na lista, mas gostaria de confirmar se isso realmente proocede, se é possível fazer outras aplicações com a mesma função. É algo que pensei em fazer, fiz, mas não tenho muito conhecimento sobre como funciona.

Agradeço esclarecimentos e sugestões sobre o uso dessa função.

1 resposta

Boa tarde Yan, tudo bem?

Não consegui compreender muito bem o seu código, e ao copiar, e cola-lo no colab, apresentou um erro.

#notas de matemática aleatórias de um aluno - com adição de seed alimentada por randrange para aumentar a aleatoriedade numérica
from random import randrange 
**seed = randrange(100,999)
notas_aluno = []
for notas in range(8): 
  notas_aluno.append(randrange(0,11))

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Para que eu possa tentar lhe ajudar, poderia demonstrar o seu código novamente, e a sua dúvida?

Aproveito para lhe deixar uma dica para quando for compartilhar os seus códigos. Quando for compartilhar, os copie, e utilizando a opção inserir bloco de código (disponibilizada na barra de ferramentas) o insira dentro do bloco aberto.

A opção é simbolizada por </> e também pode ser inserida diretamente com Ctrl-Alt-C. Após realizada a inserção do bloco para código, basta inserir, a parte copiada dentro. Ela ficará desta forma:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando você postar sua pergunta ou comentário, dentro do bloco ele ficara mais ou menos assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Isto facilita para que outros colegas, e orientadores, lhe auxiliem em suas perguntas. E é claro, caso esteja ajudando um colega, o auxilia, no entendimento do código.

*Bons estudos! *°V°