Oie. Fiquei com uma dúvida, alguém pode me ajudar? Porque na construção desta tabela informações como varchar não foram colocadas entre colchetes, ou parenteses?
Obrigada
Oie. Fiquei com uma dúvida, alguém pode me ajudar? Porque na construção desta tabela informações como varchar não foram colocadas entre colchetes, ou parenteses?
Obrigada
Oi, Giovana! Como está?
Tipos de dados como varchar
, float
e int
são palavras-chave do SQL e não necessitam de colchetes ou parênteses ao seu redor, isso ocorre em virtude das regras de sintaxe e de convenção do SQL Server.
De maneira geral:
Colchetes []
são usados para delimitar nomes de objetos (tabelas, colunas, etc.) que contêm, geralmente, espaços, como [TABELA DE VENDEDORES]
. De todo modo, também podemos usá-los para melhorar a visualização de tais objetos em uma consulta, mesmo que estes não possuam espaços;
Parênteses ()
servem principalmente para especificar atributos de tipos de dados ou para agrupar expressões em consultas. Por exemplo, em varchar(5)
e decimal(10, 2)
, os números dentro dos parênteses definem o tamanho e a precisão dos respectivos tipos de dados.
Conforme nos familiarizamos com o SQL e com o SQL Server, assimilamos esses padrões de utilização de colchetes e parênteses! Espero que tenha ficado mais claro, Gi! Qualquer dúvida, estarei por aqui.
Um abraço.