2
respostas

[Dúvida] Comando Tar

Boa tarde,pessoal estou recebendo uma mensagem de erro quando tento compactar os arquivos no cmd tar: : Couldn't visit directory: No such file or directory tar: : Couldn't visit directory: No such file or directory tar: Error exit delayed from previous errors. Alguém sabe como resolver ?

2 respostas

Olá, Manoel!

A mensagem de erro que você está recebendo sugere que o tar não consegue acessar algum diretório ou arquivo que você está tentando compactar. Aqui estão algumas sugestões para resolver o problema:

1. Verifique o Caminho: Certifique-se de que você está no diretório correto onde os arquivos que deseja compactar estão localizados. Você pode usar o comando cd para navegar até o diretório certo. Por exemplo, se seus arquivos estão na área de trabalho, você pode usar:

cd Desktop

2. Verifique os Nomes dos Arquivos: Confirme que os arquivos que você está tentando compactar realmente existem e que os nomes estão corretos. Um erro de digitação no nome do arquivo pode causar esse tipo de problema.

3. Sintaxe do Comando: Certifique-se de que o comando que você está usando está correto. Por exemplo, se você está tentando compactar dois arquivos XML chamados NF001.xml e NF002.xml, o comando deve ser algo como:

tar -cf notas.zip NF001.xml NF002.xml

4. Permissões: Verifique se você tem as permissões necessárias para acessar os arquivos e diretórios que está tentando compactar. Às vezes, executar o CMD como administrador pode ajudar.

5. Verifique se o tar está Instalado: O comando tar não é nativo do Windows CMD, então você pode precisar de uma ferramenta como o Windows Subsystem for Linux (WSL) ou instalar um software que adicione suporte ao tar no Windows.

Bons estudos!

Boa noite , Lucas, obrigado por ter respondido, eu verifiquei as condições e está tudo certo , principalmente se o comando está instalado ; eu consigo acessar o tar help normalmente ou mesmo assim posssa não está instalado ?Os 2 arquivos estão no meu desktop mas ele não reconhece , talvez seja por causa do onedrive ou do nodejs ? Já tentei o prompt como administrador e também nada....To travado nisso.....