1
resposta

[Dúvida] comando Sudo mount.../share

Estou tentando colar o DNS name no terminal e ele esta me retornando a seguinte mensagem:

[ec2-user@ip-172-31-47-228 ~]$  sudo mount -t nfs4 -o nfsvers=4.1,rsize=1048576,wsize=1048576,hard,timeo=600,retrans=2,noresvport 172.31.3.185:/share

mount: 172.31.3.185:/share: can't find in /etc/fstab.

como foi criado o diretório 'share' e alterei o path pra ele, não sei oq poderia estar me devolvendo o 'can't find'! Tambem não sei pq ele está procurando nesse etc/fstab.

1 resposta

Olá, Layse.

Tudo bem?

O comando que você está tentando executar é usado para montar um sistema de arquivos NFS no diretório '/share' do seu sistema.

O erro que você está vendo é porque o comando 'mount' está tentando encontrar a entrada do sistema de arquivos no arquivo /etc/fstab, que é um arquivo de configuração usado para definir como os sistemas de arquivos devem ser montados. No entanto, parece que a entrada para o sistema de arquivos que você está tentando montar não existe neste arquivo.

Para resolver este problema, você pode tentar adicionar uma entrada para o sistema de arquivos no arquivo /etc/fstab. No entanto, isso pode não ser necessário se você estiver apenas tentando montar o sistema de arquivos temporariamente.

Outra coisa que você pode tentar é verificar se o DNS ou o endereço IP que você está usando está correto. O comando que você está tentando executar está tentando montar um sistema de arquivos NFS no endereço IP 172.31.3.185. Se este não for o endereço IP correto do seu sistema de arquivos NFS, você verá um erro.

Além disso, certifique-se de que o diretório '/share' exista no seu sistema. Se não existir, você precisará criá-lo antes de poder montar o sistema de arquivos. Você pode fazer isso com o comando 'mkdir /share'.

Aqui está um exemplo de como o comando pode parecer:

sudo mkdir /share
sudo mount -t nfs4 -o nfsvers=4.1,rsize=1048576,wsize=1048576,hard,timeo=600,retrans=2,noresvport 172.31.3.185:/ /share

Espero ter entendido e conseguido ajudar. Qualquer dúvida manda aqui. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software