Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Comando ping e tracert

Quando eu digito o comando ping, no prompt do windows, para um site fora da minha rede, todos os pacotes são perdidos, sendo que eu consigo acessar a internet pelo navegador. O mesmo acontece para o comando tracert, ele não mostra a rota para sites externos. O que poderia ser?

Eu consigo "pingar" dispositivos dentro da minha rede.

1 resposta
solução!

Olá, Glauber! Tudo bem?

Pelo que você descreveu, parece que há um problema de configuração ou bloqueio em sua rede que está impedindo o comando ping e tracert de funcionarem corretamente para sites externos.

Uma possível causa para isso é a configuração do firewall ou de algum roteador que está bloqueando o tráfego ICMP, que é o protocolo utilizado pelo comando ping e tracert. Verifique as configurações de segurança em seu roteador ou firewall para garantir que o tráfego ICMP esteja permitido.

Outra possibilidade é que o seu provedor de internet esteja bloqueando o tráfego ICMP para sites externos. Nesse caso, você pode entrar em contato com o suporte técnico do provedor para obter mais informações sobre essa restrição.

Além disso, certifique-se de que você está digitando corretamente os comandos ping e tracert. Por exemplo, para pingar um site externo, você deve usar o comando "ping www.exemplo.com" no prompt de comando do Windows.

Espero que essas dicas possam te ajudar a solucionar o problema. Se ainda tiver dúvidas, estou aqui para ajudar!

Bons estudos!