Qual comando no terminal você está usando para rodar o banco? Porque toda vez eu vou até o Docker Desktop e clico no botão "Start Run" para rodar o contêiner específico desse projeto.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Qual comando no terminal você está usando para rodar o banco? Porque toda vez eu vou até o Docker Desktop e clico no botão "Start Run" para rodar o contêiner específico desse projeto.
docker ps
Isso vai listar os contêineres em execução. Caso o seu contêiner não apareça, você pode iniciá-lo com o comando abaixo.
docker start <nome_ou_id_do_conteiner>
Onde é o nome ou ID do contêiner que você quer rodar. Você pode encontrar o nome ou ID ao rodar docker ps -a.
docker run --name meu_banco -e POSTGRES_PASSWORD=minha_senha -p 5432:5432 -d postgres
Explicando o comando:
**--name meu_banco: dá um nome ao seu contêiner, facilitando a referência.
-e POSTGRES_PASSWORD=minha_senha: define a senha do usuário postgres.
-p 5432:5432: mapeia a porta do banco (5432) para o host (se estiver usando PostgreSQL).
-d: roda o contêiner em segundo plano (detached mode).
postgres: é a imagem que você está usando (neste caso, PostgreSQL).**
Ahhh entendi. Descobri qual tinha sido o meu erro, infelizmente estava colocando os nomes dos contêineres errado.
docker ps -a
docker start gin-api-rest-pgadmin-compose-1 gin-api-rest-postgres-1