Bom dia!
Estou com seguinte problema ao executar comando npx @nestjs/cli e optar usar o package manager npm, demora muito e fica infinitamente assim:
Alguém poderia me ajudar???
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia!
Estou com seguinte problema ao executar comando npx @nestjs/cli e optar usar o package manager npm, demora muito e fica infinitamente assim:
Alguém poderia me ajudar???
Oi, Nathan! Tudo bem?
O comando executado é de fato um comando que demora para carregar, dessa forma, é normal quando digitamos npm install demorar a execução. Entretanto existem algumas possíveis causas para o problema, dentre elas problemas de conexão com a internet ou problemas com o cache do npm. Assim, devemos verificar a nossa conexão ou limparmos o cache do npm através do comando npm cache clean --force.
Recomendo também que confira se o botão enter do teclado foi clicado ao selecionar a opção npm, algumas perguntas serão feitas e ele precisará confirmar a ação teclando enter ou escolher através da setinha do teclado a opção, como é mostrado no tempo 3:30 da aula de criação do projeto Nest.
Uma outra possível solução seria tentar atualizar o npm para a versão mais recente, utilizando o comando "npm install -g npm", isso pode ajudar a resolver problemas de lentidão.
Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!
Um forte abraço e bons estudos!