1
resposta

[Dúvida] Comando npx @nestjs/cli

Bom dia!

Estou com seguinte problema ao executar comando npx @nestjs/cli e optar usar o package manager npm, demora muito e fica infinitamente assim:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Alguém poderia me ajudar???

1 resposta

Oi, Nathan! Tudo bem?

O comando executado é de fato um comando que demora para carregar, dessa forma, é normal quando digitamos npm install demorar a execução. Entretanto existem algumas possíveis causas para o problema, dentre elas problemas de conexão com a internet ou problemas com o cache do npm. Assim, devemos verificar a nossa conexão ou limparmos o cache do npm através do comando npm cache clean --force.

Recomendo também que confira se o botão enter do teclado foi clicado ao selecionar a opção npm, algumas perguntas serão feitas e ele precisará confirmar a ação teclando enter ou escolher através da setinha do teclado a opção, como é mostrado no tempo 3:30 da aula de criação do projeto Nest.

Uma outra possível solução seria tentar atualizar o npm para a versão mais recente, utilizando o comando "npm install -g npm", isso pode ajudar a resolver problemas de lentidão.

Espero ter ajudado na compreensão do problema. Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!

Caso este post tenha te ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓