Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Comando LOCK / UNLOCK.

Bom dia! Uma dúvida sobre o comando LOCK / UNLOCK.

Quando executo LOCK na base de dados, nesse momento minha aplicação que conecta nesta base fica fora do ar até finalizar o backup e executar o UNLOCK liberando novamente a base para acesso?

Estou certo?

Desde já agradeço.

2 respostas
solução!

Oii, Luiz! Tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter o retorno.

Você está certo, Luiz! Quando uma transação na base de dados adquire um bloqueio em um recurso(LOCK), outras transações podem ser impedidas de acessar ou modificar esse recurso até que o bloqueio seja liberado (UNLOCK).

Recomendo, se me permite, a documentação oficial caso queira se aprofundar mais no conteúdo. Segue o link:

A página está em inglês, mas você pode utilizar o tradutor do navegador ou clicar na página com o botão direito do mouse e escolher a opção "Traduzir para o português"

Espero ter ajudado. Continue se empenhando e praticando as atividades.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Excelente! Muito obrigado!

Existe duas opções que no momento do backup, não deixa a aplicação totalmente indisponível e ainda garante que o backup esteja integro.

As opções: --single-transactione --skip-lock-tables

Forte abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software