Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Comando está travando no Linux

quando vou usar o comando Sudo, ele trava na hora de eu digitar a senha. estou usando o linux na maquina virtual, alguem sabe me dizer oque pode estar acontecendo ?

2 respostas
solução!

Olá, Felipe!

Parece que você está enfrentando um problema comum ao usar o comando sudo em uma máquina virtual. Quando você digita a senha após usar sudo, o terminal não mostra nenhum feedback visual, como asteriscos ou pontos, enquanto você digita. Isso é normal no Linux e pode dar a impressão de que o terminal está travado, mas na verdade, ele está aguardando que você termine de digitar a senha e pressione Enter.

Aqui está o que você pode tentar para resolver essa situação:

1. Certifique-se de que está digitando a senha corretamente: Mesmo que você não veja nada sendo digitado, continue digitando sua senha e pressione Enter.

2. Verifique o teclado: Às vezes, a configuração do teclado na máquina virtual pode estar diferente do que você espera. Verifique se a configuração do layout do teclado está correta.

3. Reinicie a máquina virtual: Se você suspeitar que algo mais está errado, reiniciar a máquina virtual pode ajudar a resolver problemas temporários.

4. Verifique as permissões do usuário: Assegure-se de que o usuário que você está usando tem permissões para executar comandos sudo. Você pode verificar isso no arquivo /etc/sudoers, mas tenha cuidado ao editá-lo.

Bons estudos!

valeu cara, consegui resolver muito obrigado