Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Comando 'cut' no bash do macOS.

Boa tarde pessoal. Após assistir à aula sobre o comando cut tentei repetir a tarefa do vídeo no meu mac.

A opção --output-delimiter não existe para o cut do bash do macOS. Teria alguma alternativa para essa flag?

No man do cut existem apenas as opções abaixo:

-b list
         The list specifies byte positions.

 -c list
         The list specifies character positions.

 -d delim
         Use delim as the field delimiter character instead of the tab character.

 -f list
         The list specifies fields, separated in the input by the field delimiter character (see the -d option).  Output fields are separated by a single occurrence of
         the field delimiter character.

 -n      Do not split multi-byte characters.  Characters will only be output if at least one byte is selected, and, after a prefix of zero or more unselected bytes, the
         rest of the bytes that form the character are selected.

 -s      Suppress lines with no field delimiter characters.  Unless specified, lines with no delimiters are passed through unmodified.

 -w      Use whitespace (spaces and tabs) as the delimiter.  Consecutive spaces and tabs count as one single field separator.

Acredito que nessa versão do cut não tenha como pedir um delimitador no output, correto?

Obrigado.

2 respostas
solução!

Olá, Danilo. Tudo bem?

Eu não tenho experiência com Macos, mas segundo esta resposta no Stack Overflow, você pode instalar o GNU Core Utils, que tem as ferramentas principais como são no GNU/Linux e executar com um g antes do nome dos comandos.

Ex.:

brew install coreutils
gcut -c [column list] --output-delimiter=','

Espero ter ajudado. Bons estudos!

Obrigado pela Resposta, Vitor.

Essa opção de instalar o GNU Core Utils no macOS eu já utilizei uns anos atrás. O comando ls do macOS não permite usar a opção --group-directories-first, que eu acho bastante útil. Tive que instalar o GNU Core Utils. A desvantagem de usar o gls é que se eu redirecionar o output para um arquivo de texto, o output vai incluir no texto as flags de --color, e acaba descaracterizando o output original.

Resumindo, o macOS tem a vantagem de ser um OS bastante estável e compatível com o hardware da Apple. Mas também tem essas diferenças do shell que pra mim acabam sendo irritantes hehehe. Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software