3
respostas

[Dúvida] Comando convert não roda no bash

Estou usando o Git for Windows rodei o comando convert no bash e tive o erro de parâmetro inválido. Procurei soluções aqui no fórum e o comando ''sudo apt-get install imagemagick'' não funcionou.

imagem do git bash com o comando convert

3 respostas

'sudo apt-get install este são comandos de atualizações de pacotes linux. se esta no windows não vai funcionar.

o sudo eu imaginei isso kkk, mas estava no print o comando convert você imagina o que pode ter dado errado?

Olá Vanessa tudo bem?

De acordo com seu print o prompt reconhece o comando, portando o comando de instalação não seria necessário.

Este comando serve para instalar o comando convert.

sudo apt install imagemagick

Não sei exatamente qual prompt esteja utilizando, mas acredito que seja WSL. Se estiver usando a versão 1, ele é apenas um tradutor de comandos linux para o kernel windows., o ideal nesse caso seria interessante você tentar utilizar o WSL 2, essa versão tem o kernel independente para o linux assim permitindo que você instale programas mais específicos que existem no linux que pode sero caso do 'convert'. Site para instalação: https://learn.microsoft.com/pt-br/windows/wsl/install

Outra opção seria fazer um "convert --help" ou "man convert" para visualizar a indicação de sintaxe para execução do comando. O output que ele apresenta ele não reconhece o parametro que você passou.

Espero ter ajudado.

Bons estudos. Abraços.