Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Duvida com xhtml com hibernate

Galera apenas uma duvida, fiz o curso de hibernate e vi que você faz a transação com o EntityManagerFactory e o EntityManager, pois bem isso tudo eu vi pela Classe normal do java, agora que eu cheguei aqui no html/xhtml com paginas web fiquei com uma duvida. Exemplo tenho a minha classe mappeada com o meu Persistence e com seus atributos, Depois faço a Classe JPAUtil com a connexao e depois faço a minha Classe PopulaBanco exemplo, querendo gravar um autor no banco, vo la e crio um autor e depois seto e depois adiciono. ok. E depois agora com o jsf to com o autor.xhtml como que faz essa transação pela pagina web? sera necessario a minha classe PopulaBanco? Não faz muito sentido né? que agora estou usando uma pagina web e setando ja os valores na pagina

5 respostas
solução!

Olá Alisson, tudo bem?

Quando temos uma página web, os inputs que fazemos serão redirecionados para o Bean de nosso projeto. Lá no Bean podemos fazer chamadas as classes de Dao (Data access object) e são essas classes que serão responsáveis por fazer a persistência no banco de dados.

Ou seja, teremos uma espécie de form na página web, esse form vai redirecionar as informações que colocamos para o Bean, do Bean chamamos as classes Dao e elas é que farão a persistência. Consegui ajudar na dúvida?

Abs

Rafael vou me referenciar como package DAO, nesse pacote ira ter o JPAUtil para connectar com o banco, e uma classe DAO, que faz a transação com o banco? e depois como tenho a minha classe autor, vou ter uma autorBean? e dentro dessa classe vou ter um metodo que adiciona no banco de dedos do tipo DAO?

Olá Alisson,

Exatamente, na autorBean você chamaria um método da classe Dao e esse método é que fará a persistência para você.

Abs

Muito obrigado Rafael otíma explicação

Olá Alisson,

De nada, é uma satisfação poder ajudar.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software