Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida com xhtml.

Boa tarde estou com uma duvida no meu html.

<h:outputLabel value="Titulo:" />
                <h:inputText  value="#{livroBean.titulo}"/>

Sempre o meu outPutLabel vai ter uma "ligação com o meu inputTexte"? porque eu não fiz nenhuma ligação e rodo perfeitamente.


                <h:outputLabel value="ISBN:" for="isbn" />
                <h:inputText id="isbn" value="#{livroBean.isbn}"/>

E já aqui eu fiz uma ligação com o id com um for, e deu o mesmo resultado, então a minha duvida é, e necessario o ligamento com o id e for do inputText com o outputLabel?

4 respostas

Oi Alisson, tudo bom?

A ideia do atributo for é relacionar sua label com o input . Ao realizar essa relação, você pode clickar no label e direcionar para o input que você especificou =)

Essa funcionalidade está relacionada mais com o html da coisa mesmo.

André então a relação e só para mostrar aonde você especificou? se não tiver essa relação vai rodar do mesmo jeito?

solução!

Sim, o parametro é opcional. Inclusive, se você quiser, pode dar uma olhada aqui na documentação todos os parametros e sua respectiva obrigatoriedade:

http://docs.oracle.com/javaee/5/javaserverfaces/1.2/docs/tlddocs/h/outputLabel.html

Entrentanto, é uma boa prática utilizar essa relação pois melhora bastante usabilidade sem ferir a semantica =)

André me ajudo muito. Posso tirar uma outra duvida? vo abrir um novo tópico, é uma duvida boba kk, más tenho que tira-la

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software