3
respostas

Duvida com uma ferramenta

Salve profe!

Estou tentando aqui resolver uma dúvida, talvez possa me ajudar. De uma camada cortei uma parte pra enviarlo pra outra camada e assim dar um espelho horizontal, mas quando dou ok na função no lugar de espelhar so a camada que eu estou tamben espelha a camada de onde vem essa copia.

Tem soluçao? O simplesmente boto uma camada nova adjuntando msm image ja espelhada?

Obrigado !

3 respostas

Fala, Exequiel

Tudo bem?

Desculpe pela demora!

Não sei se entendi corretamrnte, mas não é o conteúdo todo da camada que você está querendo espelhar, certo? Se não for mesmo, acho mais fácil você criar a camada nova e nela colar o conteúdo que você quer espelhar e por fim espelhá-lo.

Se não conseguir resolver a questão, volte aqui. Se possível, compartilhe prints da sua tela também, por favor.

Abraços

Professor !

Desculpe-me o delay, tnia trabalho e o estudo foi mais devagar, mas sim. Respondendo você, consegui resolver e olha como esta ficando, o que voce acha?

Eu fiz uma composição de imagens com quatro fotos que eu tirei na Amazônia do Peru

Nao me anime a fazer muitas camadas e focalize em deixar bonitinha cada uma de elas

Mas sei que da pra melhorar ! :D

Espero o seu feedback !

Atte Exequiel

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Fala, Exequiel

A composição está interessante, mas pode melhorar em um aspecto fundamental: a iluminação. Como todos os elementos estão igualmente brilhantes, a cena tem pouca profundidade de plano. Desse modo os cogumelos, as flores e a floresta parecem estar todos juntos em primeiro plano, quando, na verdade, a floresta está atrás dos demais. Para melhorar essa sensação, você pode, por exemplo, fazer com que a floresta fique mais escura que os objetos do primeiro plano (e até mesmo borrar um pouco estes). Além disso, é importante confirmar se os valores de sombras, meio-tons e realces estão iguais entre os elementos do mesmo plano - e não me parecem estar.

Como você está estudando no GIMP, recomendo o curso de Composição e mesclagem de imagens, onde apresento técnicas para equilibrar a iluminação, balancear cores e observar o contraste entre os elementos da cena.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software