Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

duvida com text-aling no <p>

Na aula 08 exercício 07 o professor pede que sejam feitas algumas alteração em uma palavra "Leia mais", só que a minha eu coloquei dentro da tag

oque n devia ter sido feito mas fiz meio como que por automático por colocar ela como paragrafo quando fui tentar colocar text-aling: center; ela não aceitava tal comando então tentei colocar uma unica palavra pra ver se ela iria pro meio da pagina e realmente não vai gostaria de entender por que desse comportamento! Utilizei depois o simples modo de width ou margin acredito que sejam o suficiente pra resolver se isolados com uma

,mas queria entender se é isso mesmo n consigo colocar um texto desta forma apenas no centro da pagina e por que disso se tem alguma explicação ?
1 resposta
solução!

Fala ai Duan, tudo bem? Para centralizar um texto existe algumas práticas, a mais simples é através do text-align.

Mas, para que isso funcione, seu elemento deve estar ocupando a largura da página toda, normalmente com um width: 100% ou display: block.

Quando o mesmo estiver ocupando toda a largura, ai sim o text-align terá efeito.

Espero ter ajudado.