Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Duvida com relação ao form da aula melhorando ainda mais o código (AULA 5)

tudo bem ? a minha duvida é referente apenas ao conteudo de uma função na qual o professor cria na montaTd (dado,classe) os nomes dentro da função dado e classe eu não entendi o por que dele ter atribuido esses nomes , no caso se fosse outro nome ali se influenciaria no codigo vou deixar a baixo o pedaço da função

function montaTd(dado, classe) {
    var td = document.createElement("td");
    td.textContent = dado;
    td.classList.add(classe);

    return td;
}

sei que no td.textContent ele chama o dado e no tdclasslist ele chama a clase mais a minha duvida é com relação a dentro do (poderiaSerOutroNome, dentroDaFuncao?);

7:34 o momento do video que ele constroi a função.

3 respostas
solução!

Fala ai Deusimar, tudo bem? Vamos lá:

sei que no td.textContent ele chama o dado e no tdclasslist ele chama a clase mais a minha duvida é com relação a dentro do (poderiaSerOutroNome, dentroDaFuncao?);

Sim, tanto o dado quanto o classe são parâmetros da função montaTd, nesse caso, o nome dos parâmetros somos nós que definimos, então, poderia ser qualquer nome, por exemplo:

function montaTd(p1, p2) {
    var td = document.createElement("td");
    td.textContent = p1;
    td.classList.add(p2);
    return td;
}

Repare que troquei para p1 e p2, sendo assim, nos lugares que usavam dado e classe também foi necessário atualizar.

Espero ter ajudado.

Obrigado.!

Magina Deusimar, sempre que precisar não deixe de criar suas dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software