Quero fazer uns cursos de docker para pode entender como funciona, mais meu sistema operacional é o windowns, será que roda? Ou teria que usar o Linux?
Quero fazer uns cursos de docker para pode entender como funciona, mais meu sistema operacional é o windowns, será que roda? Ou teria que usar o Linux?
Olá Michel, tudo bem? Então, eu sempre recomendo o uso do Docker, porque você consegue isolar tudo no container e não polui sua máquina com várias instalações, e que pode depois vir a ser um problema. Porém temos alguns pontos de atenção, se você tiver usando o Windows 10 pro, então vai ser bem mais tranquilo o processo, se for outra versão do Windows, então pode ser mais complicado, caso tenha que usar o Docker Toolbox. E sim, você vai conseguir executar tudo como é executado em um ambiente Linux. Porém pode vir a ter uma parte ou outra mais burocrática. É uma boa e quando for pra colocar o seu projeto em produção vai bem mais tranquilo.
Espero ter ajudado!
Entendi vou começar a fazer esse curso. pra deploy é muito mais simples ne?
Sim Michel, se já tiver com sua aplicação toda em containers é bem mais simples o Deploy dela em um servidor!