Quero fazer uns cursos de docker para pode entender como funciona, mais meu sistema operacional é o windowns, será que roda? Ou teria que usar o Linux?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quero fazer uns cursos de docker para pode entender como funciona, mais meu sistema operacional é o windowns, será que roda? Ou teria que usar o Linux?
Olá Michel, tudo bem? Então, eu sempre recomendo o uso do Docker, porque você consegue isolar tudo no container e não polui sua máquina com várias instalações, e que pode depois vir a ser um problema. Porém temos alguns pontos de atenção, se você tiver usando o Windows 10 pro, então vai ser bem mais tranquilo o processo, se for outra versão do Windows, então pode ser mais complicado, caso tenha que usar o Docker Toolbox. E sim, você vai conseguir executar tudo como é executado em um ambiente Linux. Porém pode vir a ter uma parte ou outra mais burocrática. É uma boa e quando for pra colocar o seu projeto em produção vai bem mais tranquilo.
Espero ter ajudado!
Entendi vou começar a fazer esse curso. pra deploy é muito mais simples ne?
Sim Michel, se já tiver com sua aplicação toda em containers é bem mais simples o Deploy dela em um servidor!