Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida com relação ã versão de Next e React

Olá!

Estou começando o curso agora, e ao instalar os packages, notei que as versões de Next e React estão mais recentes do que as no vídeo. Entendo que o vídeo foi gravado no passado e houveram mudanças no framework ao longo do tempo. Gostaria de saber se há algum problema em seguir com o curso utilizando as versões mais atuais no meu ambiente local, ou se devo instalar as versões que vi no vídeo.

Obrigado!

3 respostas

Alguns comandos e outras coisas da versão vão interferir, mas ai ou você pesquisa por fora pra saber o que mudou, eu achei mais fácil mudar a versão da máquina e deixar igual a da aula que é 12.0.2, só mudar e dar npm install de nome.

solução!

Oi, João, Pedro, tudo bem?

Para que você acompanhe o curso e evite problemas de compatibilidade, seria interessante usar as mesmas versões apresentadas pelo instrutor. No caso, a versão do Next é a 12.0.4, a versão do react é a 17.0.2 e a versão do react-dom é 17.0.2.

Você pode usar o comando para criar uma aplicação em next:

npx create-next-app@latest

E alterar as versões com o comando:

npm install next@12.0.4 react@17.0.2 react-dom@17.0.2

Ao olhar no arquivo "package.json" você poderá ver que nas dependências que os pacotes estão com as mesmas versões que o curso.

Imagem das dependências do arquivo package.json

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado pelo feedback.