1
resposta

Duvida com relação a utilização do

Pelo meu entendimento as hipóteses seriam:

H0 -> u1 - u2 >= 2
H1 -> u1 - u2 < 2

Sendo a hipótese alternativa menor que 2, não seria certo utilizar o "smaller" ao invés do "larger"? Caso eu esteja errado poderia me explicar como saber quando usar o "smaller" (cauda inferior) e o "larger" (cauda superior)?

1 resposta

Oii, Eduardo! Como vai?

Claro, vamos explorar o funcionamento das hipóteses e o uso de Smaller e larger no contexto da atividade.

Hipótese

O fabricante afirma que o novo shampoo promove um crescimento de mais de 2 centímetros em comparação com o shampoo antigo. O objetivo é testar se a diferença entre o crescimento médio usando o novo shampoo (μ1) e o mesmo com o shampoo antigo (μ2), é maior que 2cm.

Sendo assim, as hipóteses seriam assim:

H0: μ1 - μ2 ≤ 2 (a diferença é menor ou igual a 2 cm)
H1: μ1 - μ2 > 2 (a diferença é maior que 2 cm)

Porém, possui um interesse em mostrar que a diferença é bem maior que 2cm, estamos realizando então um teste unilateral à direita. E isso significa que usaremos o larger como argumento para alternative na função ttest_ind(), para indicar que estamos testando se a diferença é maior do que o valor de referência, que é 2cm.

Uso do smallere larger

• Smaller: usado para testar se a estatística é consideravelmente menor que o valor de referência (teste unilateral à esquerda).
  • Larger: oposto do Smaller, seu uso é para testar se a estatística é maior que o valor da referência (teste unilateral à direta), como podemos ver na explicação anterior da atividade.

E tem o two-sided, usado para testar se a estatística é diferente do valor de referência em qualquer direção (teste bilateral).

Então, no contexto, optamos por larger porque o nosso objetivo inicial é mostrar que o novo shampoo promove o crescimento consideravelmente maior que 2cm, comparando com o antigo.

Espero ter esclarecido sua dúvida. Continue se dedicando aos estudos e conte conosco aqui no fórum para te auxiliar.

Bons estudos, Eduardo!