5
respostas

Duvida com relação a tecnologia front-end

Bom dia, conclui o curso de jax-rs e Jersey, montei um servidor e fiz um sistema exemplo com vários serviços, agora a dúvida é qual linguagem para front-end que o mercado mais está utilizando, fiz os cursos de Angular, eu gostei bastante mais na hora de colocar em produção não achei tanta vantagem.

Muito Obrigado pela atenção e desculpe qualquer ignorância!

5 respostas

Imagina Arthur! Sua pergunta foi boa! Aqui todas as perguntas são importantes. Não sou de front mas pelo que ando vendo é o Angular e o React

Olá Artur, tudo bem?

A linguagem no front que você vai acabar utilizando para consumir seus serviços criados com JAX-RS e Jersey será JavaScript.

O Angular ele é um framework e possui muitas funcionalidades além de consumir apenas um serviços REST e caso seja apenas isso, realmente você não está tendo tanta vantagem.

Na hora da escolha da tecnologia vai depender do contexto e de fatores do seu projeto. Então aconselho a dar uma olhada em Angular, Reactu, VueJS e NodeJS e tentar entender o que cada tecnologia resolve, assim, você conseguirá selecionar a melhor para o seu projeto.

Ah! Existem cursos aqui na Alura de todas as tecnologias que citei anteriormente.

Espero ter ajudado.

Boa tarde Lucas, otima resposta, só um detalhe! É que JAX-RS é uma especificação da plataforma web do java e o jersey é uma implementação dessa especificação. Então essas são tecnologias java e não para rodar com javascript.

Abraços e bons estudos!

Olá Guilherme, tudo bem?

Sim, é exatamente isso mesmo que você falou a respeito de JAX-RS e Jersey, mas o que eu falei no primeiro parágrafo em relação a essas tecnologias é que vamos acabar utilizando JavaScript para consumir os serviços criados com JAX-RS e Jersey e não que vamos utilizar JavaScript para rodar algo deles.

Abraço e obrigado pelo complemento!

Muito obrigado pelas explicações. Eu estava fazendo os cursos do Angular, gostei bastante, agora vou dar uma olhada nos cursos Reactu