Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida com relação a posicionamento

boas estou com uma duvida com relação a trabalhar com posicionamento no css a questão é a seguinte eu vejo durante os cursos que existem varios tipos de posicionamento como por exemplo a propriedade position no css , o grid layout e o flexbox.

O que eu gostaria de saber é se existe alguma ocasião específica para ultilizar estes recursos ou varia de questão de praticidade e gosto de ultilizar a ferramenta de desenvolvedor para desenvolvedor ? .... muito obrigado pela atenção

2 respostas
solução!

Deusimar, bom dia!

Depende do desenvolvedor, existem algumas boas práticas gerais. Por exemplo:

  • O grid-layout é para fazer os layouts do seu site. ele foi especificamente criado para isso.
  • Flexbox, é para definir como um conteúdo vai ser organizado dentro de determinada área.

Em ambos os casos, um poderia facilmente substituir o outro, mas não estaríamos usando ele da forma mais apropriada com os recursos disponíveis.

Além disso existe o float, que em geral não é mais usado, mas a ideia principal dele é fazer uma imagem flutuar em alguma direção enquanto o texto o rodeia, lembrando muito uma revista.

Recomendo ouvir nosso episódio do hipters.tech sobre CSS

https://hipsters.tech/css-cansei-de-ser-simples-hipsters-09/

Espero ter ajudado e bons estudos!

felipe muito obrigado pela atenção . já deu pra ter uma noção assim por cima da finidade deles , vou ouvir o podcast e estudar mais a respeito sobre eles .. mais de primeira mão muito obrigado por me ajudar

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software