1
resposta

Duvida com relação a mensagem no Inspetor de código

Bom dia ! Ao utilizar o inspetor de código do Android me deparei com a mensagem "icon is specified both as .xml file and as a bitmap". Tratam-se dos ícones que utilizei para salvar e adicionar, para diferentes resoluções. O que se trata e o que faço para ajustar ?

Obrigado

1 resposta

Olá jeferson, tudo bem?

A mensagem indica que você está definindo o ícone do seu aplicativo tanto como um arquivo XML quanto como um arquivo de imagem bitmap. Isso geralmente ocorre quando você está usando diferentes versões do ícone para diferentes resoluções, mas acaba especificando o mesmo arquivo em mais de um lugar.

Para solucionar, você deve remover a definição duplicada do ícone. Veja se cada versão do ícone está sendo especificada em apenas um lugar e que está na pasta correta.

Além disso, você pode usar a ferramenta "Image Asset" para gerar automaticamente versões do ícone em diferentes resoluções, e isso evitaria esse tipo de erro.

Se ainda estiver dando problemas, peço para que envie o link do seu projeto no github, assim posso analisar com mais precisão :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software