Eu tenho uma duvida, não estou conseguindo abrir o segundo modulo de estatística com R pelo Jupyter, tentei instalar o R nele e só fica ativado o Python 3, sabe qual poderia ser a solução? Obs: eu tenho o R studio instalado no pc.
Obg!!!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tenho uma duvida, não estou conseguindo abrir o segundo modulo de estatística com R pelo Jupyter, tentei instalar o R nele e só fica ativado o Python 3, sabe qual poderia ser a solução? Obs: eu tenho o R studio instalado no pc.
Obg!!!
Olá Marcos, tudo bem? Espero que sim!
Você pode criar um ambiente virtual pelo Anaconda Navigator, selecionando a opção de linguagem R.
Para isso, vá até a aba Environments e crie um novo ambiente virtual com o ícone Create, que possui um símbolo de +.
Na janela que se abrirá, escolha um nome para o ambiente virtual, desmarque a opção da linguagem Python e marque a opção da linguagem R e clique no botão Create. O procedimento pode demorar um pouco, mas dentro de algum momento o ambiente será criado.

Feito isso, basta abrir o Jupyter Notebook através do Anaconda Navigator através do ambiente virtual criado e será possível escolher a linguagem R no Jupyter Notebook. A mudança de ambiente virtual pode demorar um pouco.

Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!
Deu certo João, obrigado demaaaaais !!!!!