Eu tenho uma duvida, não estou conseguindo abrir o segundo modulo de estatística com R pelo Jupyter, tentei instalar o R nele e só fica ativado o Python 3, sabe qual poderia ser a solução? Obs: eu tenho o R studio instalado no pc.
Obg!!!
Eu tenho uma duvida, não estou conseguindo abrir o segundo modulo de estatística com R pelo Jupyter, tentei instalar o R nele e só fica ativado o Python 3, sabe qual poderia ser a solução? Obs: eu tenho o R studio instalado no pc.
Obg!!!
Olá Marcos, tudo bem? Espero que sim!
Você pode criar um ambiente virtual pelo Anaconda Navigator, selecionando a opção de linguagem R.
Para isso, vá até a aba Environments e crie um novo ambiente virtual com o ícone Create, que possui um símbolo de +.
Na janela que se abrirá, escolha um nome para o ambiente virtual, desmarque a opção da linguagem Python e marque a opção da linguagem R e clique no botão Create. O procedimento pode demorar um pouco, mas dentro de algum momento o ambiente será criado.
Feito isso, basta abrir o Jupyter Notebook através do Anaconda Navigator através do ambiente virtual criado e será possível escolher a linguagem R no Jupyter Notebook. A mudança de ambiente virtual pode demorar um pouco.
Espero que tenha tirado sua dúvida.
Estou à disposição. Bons estudos!
Deu certo João, obrigado demaaaaais !!!!!