Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida com R pelo Jupyter

Eu tenho uma duvida, não estou conseguindo abrir o segundo modulo de estatística com R pelo Jupyter, tentei instalar o R nele e só fica ativado o Python 3, sabe qual poderia ser a solução? Obs: eu tenho o R studio instalado no pc.

Obg!!!

2 respostas
solução!

Olá Marcos, tudo bem? Espero que sim!

Você pode criar um ambiente virtual pelo Anaconda Navigator, selecionando a opção de linguagem R.

Para isso, vá até a aba Environments e crie um novo ambiente virtual com o ícone Create, que possui um símbolo de +.

Na janela que se abrirá, escolha um nome para o ambiente virtual, desmarque a opção da linguagem Python e marque a opção da linguagem R e clique no botão Create. O procedimento pode demorar um pouco, mas dentro de algum momento o ambiente será criado.

Criando um ambiente virtual R no anaconda Navigator através da aba Environments, selecionando a opção Create, escolhendo um nome para o ambiente virtual e marcando a opção da linguagem R

Feito isso, basta abrir o Jupyter Notebook através do Anaconda Navigator através do ambiente virtual criado e será possível escolher a linguagem R no Jupyter Notebook. A mudança de ambiente virtual pode demorar um pouco.

Mudando o ambiente virtual do Anaconda Navigator para a linguagem R e abrindo e criando um notebook para a linguagem R no Jupyter Notebook através do Anaconda Navigator

Espero que tenha tirado sua dúvida.

Estou à disposição. Bons estudos!

Deu certo João, obrigado demaaaaais !!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software