1
resposta

Duvida com Proceder do Curso

Olá estou realizando o curso e estou curioso se deveria saber Spring antes ou posso continuar aqui indo para o Spring Boot

1 resposta

Olá, Tiago!

Sua pergunta é muito relevante. O Spring Boot é, na verdade, uma extensão do Spring Framework, projetado para simplificar o processo de configuração e desenvolvimento de aplicativos Spring. Ele oferece convenções de configuração padrão para reduzir a complexidade do desenvolvedor.

No entanto, mesmo que o Spring Boot simplifique muitas coisas, ter um conhecimento básico do Spring Framework pode ser muito útil para entender como as coisas funcionam por baixo dos panos, e é claro todo conehcimento é válido, mas não é absolutamente necessário aprender Spring antes do Spring Boot. Muitos desenvolvedores começam diretamente com o Spring Boot e aprendem sobre o Spring Framework conforme necessário. Se você se sentir confortável continuando com o curso de Spring Boot, vá em frente! Você sempre pode voltar e aprender mais sobre o Spring Framework mais tarde, se achar necessário.

Por conta disso, recomendo que você assista a este vídeo da Alura no youtube, para obter uma visão geral sobre o framework.

Espero ter ajudado! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!