Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida com "perfil incorporado"

Olá, equipe Alura! Como vão?

Estou gostando bastante do curso. Só fiquei com uma dúvida. Sempre que abro um arquivo novo, seja .psd ou .jpg., aparece essa mensagem de "perfil não correspondente incorporado", conforme imagem em anexo. Gostaria de compreender do que se trata e qual seria a melhor opção para deixar selecionado.

Grato desde já, Lucas

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Fala, Lucas

Tudo bem?

De maneira simplificada, perfis ICC são como cartões de identidade das cores para serem reproduzidas da maneira correta tanto em tela quanto no momento da impressão, pois os monitores são calibrados de maneiras diferentes e não reproduzem as cores igualmente. Ou seja, o vermelho que eu enxergo no meu laptop pode não ser exatamente o mesmo que você vê no seu computador ou smartphone. Para uniformizar essa exibição, existem esses perfis.

Os mesmos modos de cor - como podemos ver no seu print sobre RGB - oferecem variados perfis. Para arquivos de tela, recomendo que você trabalhe com o sRGB e para impressão com o FOGRA39, que é o mais comum nas gráficas brasileiras. Se tiver interesse em uma explicação mais detalhada sobre esse assunto, acesse esse endereço.

Abraços

Muito obrigado, Felipe :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software