Boa tarde, to com uma duvida queria que programadores experientes me ajudasse, por exemplo vou ter um html venda consequentemente irei ter o meu venda bean, e nesse bean irei ter um metodo lista de vendas. Ai entra minha duvida. Minha venda ira ter uma classe de Cliente. Digamos que eu ja tenho a o meu html Cliente e meu Cliente bean, e terei um metodo nesse meu clientede lista de clientes. Até ai ok. Agora entro realmente a duvida, no meu html de vendas, quero trazer por exemplo um selectOneMenu ou até mesmo uma tabela de clientes. Supondo tenho uma tabela dentro venda html que retornaria a lista de cliente eu poderia nessa tabela chamar a minha classe de cliente? Lembrando dentro do meu html venda tudo isso.
<p:table value="#{clienteBean.clientes}" ....
oou é uma boa pratica eu estar dentro da minha html venda usar so o bean da venda ficando assim.
<p:table value="#{vendaBean.clientes}" ....
Logico que na primeira forma passando meu clienteBean.clientes ja ia ter os metodos td pronto. A da segunda forma irei ter que fazer metodos como exemplo.
public class Venda {
public List<Cliente> clientes(){
return new ClienteDao().lista;
}
}
Oque seria minha duvida é? no minha venda html é uma boa pratica usar sómente o meu bean da venda?