Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Duvida com o xhtml

Boa tarde, to com uma duvida queria que programadores experientes me ajudasse, por exemplo vou ter um html venda consequentemente irei ter o meu venda bean, e nesse bean irei ter um metodo lista de vendas. Ai entra minha duvida. Minha venda ira ter uma classe de Cliente. Digamos que eu ja tenho a o meu html Cliente e meu Cliente bean, e terei um metodo nesse meu clientede lista de clientes. Até ai ok. Agora entro realmente a duvida, no meu html de vendas, quero trazer por exemplo um selectOneMenu ou até mesmo uma tabela de clientes. Supondo tenho uma tabela dentro venda html que retornaria a lista de cliente eu poderia nessa tabela chamar a minha classe de cliente? Lembrando dentro do meu html venda tudo isso.

<p:table value="#{clienteBean.clientes}" ....

oou é uma boa pratica eu estar dentro da minha html venda usar so o bean da venda ficando assim.

<p:table value="#{vendaBean.clientes}" ....

Logico que na primeira forma passando meu clienteBean.clientes ja ia ter os metodos td pronto. A da segunda forma irei ter que fazer metodos como exemplo.

public class Venda {

public List<Cliente> clientes(){
    return new ClienteDao().lista;    
}
}

Oque seria minha duvida é? no minha venda html é uma boa pratica usar sómente o meu bean da venda?

6 respostas
solução!

Oi Alisson, tudo bem ?

Então cara, é um ponto um pouco dificil de analisar. Porque vai depender do que mais você quer colocar no bean, de qual escopo é cada bean, por exemplo se você quisesse exibir o nome do usuário que está logado no sistema, você teria um bean de session e teria que colocar em cada xhtml, ainda que você use um template, que simplesmente vai dar ctrl c + ctrl v da parte comum entre tudo, que teria a mesma informação.

Como você pretende tratar isso tudo ?

Abraços

Correto, vocês programadores tendem a usar o proprio html dentro do seu proprio bean? Ou não faz muito sentido?

Alison, não entendi sua pergunta, pode me dar um pouco mais de contexto ?

Opa Matheus, tranquilo? eu ja andei pesquisando na net e achei minha duvida, procurei baseado na sua resposta, vlw ai. abraço

Show !!!

o que você precisar pode mandar no forum outra vez, estamos ai para isso :D

Obrigado man. Fico feliz com isso porque sempre ando abrindo forum kkk. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software