Olá, alguém poderia me dizer como tiro esses pequenos quadrados que apareceram de repente no meu código? Apareceu em todas as letras que apresentam acento e agora não sei como resolver.
Olá, alguém poderia me dizer como tiro esses pequenos quadrados que apareceram de repente no meu código? Apareceu em todas as letras que apresentam acento e agora não sei como resolver.
Oi, Mayara, tudo bem?
Peço desculpas pela demora em te responder!
A situação que você relata, onde surgem esses quadrados amarelos ao redor das letras acentuadas, é uma forma do VS Code mostrar que há caracteres diferentes.
Contudo, podemos remover esses quadrados por meio do seguinte procedimento:
No canto inferior esquerdo do VS Code, clique na engrenagem e selecione a opção Settings;
Em seguida um novo arquivo será aberto com o nome Settings.
Digite no campo superior a palavra unicode, procure pela opção Editor › Unicode Highlight: Non Basic ASCII e selecione a opção false e fechar o arquivo Settings logo em seguida.
Caso queira aprender algumas dicas e truques de como usar melhor o VS Code, indico este curso super rápido da Alura que vai te mostrar alguns atalhos, extensões e as principais funções deste editor de código-fonte.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição!
Abraços!