1
resposta

Dúvida com o VS Code

Olá, alguém poderia me dizer como tiro esses pequenos quadrados que apareceram de repente no meu código? Apareceu em todas as letras que apresentam acento e agora não sei como resolver.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Mayara, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em te responder!

A situação que você relata, onde surgem esses quadrados amarelos ao redor das letras acentuadas, é uma forma do VS Code mostrar que há caracteres diferentes.

Contudo, podemos remover esses quadrados por meio do seguinte procedimento:

  • No canto inferior esquerdo do VS Code, clique na engrenagem e selecione a opção Settings;

  • Em seguida um novo arquivo será aberto com o nome Settings.

  • Digite no campo superior a palavra unicode, procure pela opção Editor › Unicode Highlight: Non Basic ASCII e selecione a opção false e fechar o arquivo Settings logo em seguida.

    Captura de tela do Visual Studio Code mostrando o arquivo settings emoldurado por um retângulo rosa. Abaixo é possível ver uma barra onde está digitado a palavra unicode destacada por um retângulo rosa. A tela se divide e no canto esquerdo está um pequeno sumário das configurações possíveis e no lado direito é possível ver algumas opções, com destaque para a opção Editor › Unicode Highlight: Non Basic ASCII emoldurada por um retângulo rosa e no seu interior uma aba mostrando a opção false selecionada e apontada por uma seta rosa

Caso queira aprender algumas dicas e truques de como usar melhor o VS Code, indico este curso super rápido da Alura que vai te mostrar alguns atalhos, extensões e as principais funções deste editor de código-fonte.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, estarei à disposição!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software