Olá instrutores, tudo bem?
Durante a aula, eu não entendi o que é "Definição de Procedimentos", se refere a escolher as ferramentas para o projeto, como por exemplo, o google meet para realizar reuniões?
Obrigada pela atenção!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá instrutores, tudo bem?
Durante a aula, eu não entendi o que é "Definição de Procedimentos", se refere a escolher as ferramentas para o projeto, como por exemplo, o google meet para realizar reuniões?
Obrigada pela atenção!
Olá Tereza! Tudo bem?
A "Definição de Procedimentos" no contexto do curso SAP se refere a um dos passos da fase de Preparação Inicial do projeto. Nessa fase, é importante estabelecer os procedimentos que serão seguidos ao longo do projeto, como as diretrizes para a execução das atividades, a organização das reuniões, a definição das ferramentas a serem utilizadas, entre outros.
No exemplo que você mencionou, a escolha do Google Meet para realizar reuniões seria uma parte dos procedimentos definidos. Porém, a definição de procedimentos vai além disso, envolvendo também aspectos como a definição de papéis e responsabilidades dos membros da equipe, a criação de cronogramas, a definição de processos de comunicação, entre outros.
É importante ressaltar que a definição de procedimentos pode variar de projeto para projeto, de acordo com as necessidades e particularidades de cada um.
Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.