Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida com o REBASE

Boa tarde, ainda está meio confuso para mim como organizar o código com o rebase.

Se eu estou trabalhando em uma branch-qualquer e, ao final do meu trabalho, desejo incorpora-la á minha branch main, eu devo fazer o checkout para branch main, ou posso fazer isso da minha branch-qualquer?

E qual comando eu devo aplicar para que a minha branch main continue sendo o HEAD do projeto?

git rebase main ? git rebase branch-qualquer?

isso ainda é bem confuso para mim!

desde já, agradeço!

1 resposta
solução!

Oi, Bruno, tudo bem?

Aprender algo novo pode ser bem desafiador em alguns momentos, contudo, conte com o fórum para te ajudar em seus estudos.

Com relação a sua dúvida, ao trabalhar em uma branch-qualquer podemos incorporá-la à branch main, mas precisamos realizar o comando git checkout main para retornar para a branch mainantes de realizar a incorporação por meio do comando rebase. Dessa forma isso pode ser feito diretamente pela branch-qualquer. Além disso, para manter a branch maincomo HEAD do projeto, podemos usar o comando git rebase main na branch-qualquer. Isso vai fazer com que as alterações da sua branch-qualquer sejam incorporadas à branch main, mantendo a ordem das alterações e mantendo a branch main como o HEAD do projeto.

Caso queira mais informações sobre o rebase você pode consultar a documentação que recomendo abaixo. O texto está em inglês, mas caso queira traduzir, você pode clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção "Traduzir para o português".

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!