Solucionado (ver solução)
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Dúvida com o querySelector

Por que não poderia fazer o seguinte:

function desenhaCirculo(evento) {

        if(desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle = document.querySelector('input'); //AQUI!!
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }

Obrigada desde já!

3 respostas

Poste o código inteiro :)

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<input type = "color"></input>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var desenha = false;

    function desenhaCirculo(evento) {

        if(desenha) {
            var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
            var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
            pincel.fillStyle =  document.querySelector('input'); //AQUI!! Nesse caso não usaria uma 'var' e nem o 'nomedavar.value'
            pincel.beginPath();
            pincel.arc(x, y, 10, 0, 2 * 3.14);
            pincel.fill();
        }
        console.log(x + ',' + y);
    }

    tela.onmousemove = desenhaCirculo;

    function habilitaDesenhar() {

        desenha = true;
    }

    function desabilitaDesenhar() {

        desenha = false;
    }

    tela.onmousedown = habilitaDesenhar;

    tela.onmouseup = desabilitaDesenhar;

</script>
solução!

Oi, Maria Eduarda.

Você pode fazer dessa maneira, mas você precisa acionar o método value. Então é só adicionar um .value no final, ficando desse jeito.

pincel.fillStyle = document.querySelector('input').value;

Do jeito anterior, vc colocou document.querySelector('input') dentro de uma var e depois chamou nomedavar.value, que no fim é o mesmo que fazer document.querySelector('input').value.