Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida com o meu RedirectView

Boa tarde, estou com apenas uma divida. Nessa parte do código da ultima linha.

public RedirectView gravar() {
        System.out.println("Gravando autor " + this.autor.getNome());

new DAO<Autor>(Autor.class).adiciona(this.autor);
        this.autor = new Autor();
        return new RedirectView("livro");

no meu retorno "livro"; é aonde a página sera direcionada? poderia ter feito esse metodo então, para direcionar a página para o meu autor do meu link?

4 respostas

Não sei se entendi a pergunta.. mas se vc quer saber se poderia criar um método na classe em vez de criar uma classe para fazer o Redirect? a resposta é sim. O problema é que vc não poderia reaproveitar isso em outros ManagedBeans.

Ah sim, Alberto hojê na faculdade usando a IDE netbeans percebi que nessa ide ja tem o persistencia implantado nele, e quando cria a tabela no banco com suas colunas, tem como importar para o java ja com todos os atributos com suas anotaçoes tudo feita ja. na sua opnião você usa o ecplise, qual você prefere? e porque? acho que depois de um tempo as devidas anotações se encaixam e ja deve ficar meio que "automatico" para cada uma delas.

Sim e minha outra duvida com o meu retorno, o meu retorno "livro" quer dizer que ira automaticamente apos cadastrar um autor ira para o meu livro?

solução!

O seu retorno vai gerar um redirect para a página livro.xhtml... pelo menos do jeito que vc implementou.

Em relação a ide, eu uso o eclipse e essa ide também tem plugin para o hibernate, possibilitando vc importar as coisas... De todo jeito, antes de usar a ferramenta, vc deveria praticar um pouco para deixar fazendo sentido... depois use a ferramenta que quiser :).