Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida com o deploy Vercel

Eu vi que a Mônica ensinou um deploy via Vercel, onde tenho que configurar o arquivo JSON via terminal, para que o projeto seja inicializado a partir do link disponibilizado na Vercel.

Porém, eu faço de uma maneira que acredito ser mais fácil que é, sincronizar meu usuário na Vercel com meu usuário no Github. E depois é só clicar para adicionar novo projeto, e a plataforma mesmo fez toda build. E ao finalizar, meu projeto fica disponível normalmente.

Se eu fizer dessa maneira, alguma funcionalidade pode ocorrer problema ou a ideia é a mesma que usando as configurações via terminal?

Obrigado.

1 resposta
solução!

Olá, Wellington!

A maneira que você descreveu de fazer o deploy que é a mais comum eu diria, que é sincronizando seu usuário na Vercel com seu usuário no GitHub e permitindo que a plataforma faça a build, é perfeitamente válida e não deveria causar nenhum problema com as funcionalidades do seu projeto. Isso ocorre porque a Vercel é projetada para trabalhar bem com projetos do GitHub e tem uma integração muito boa com essa plataforma.

A configuração via terminal que a Mônica ensinou é outra maneira de fazer isso, e pode ser útil em situações onde você precisa de mais controle sobre o processo de build ou quando você está trabalhando com um projeto que não está hospedado no GitHub.

Em resumo, ambas as maneiras são válidas e a escolha entre uma ou outra depende muito do seu fluxo de trabalho e das necessidades específicas do seu projeto.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!