1
resposta

Dúvida com o comportamento do smart animate

Eu consegui recriar o efeito da animação de galeria, mas estou com uma inconsistência na animação das flechas, do primeiro slide para o segundo, a flecha da direita fica no lugar e a da esquerda se torna visível, o que é a animação que eu quero que aconteça, mas por algum motivo uma animação diferente acontece ao trocar do penúltimo slide para o último, a flecha da direita vai até a esquerda e aponta na outra direção e não fica nada na esquerda (não é pra ter uma flecha na esquerda mesmo, isso é proposital) o quê que pode estar causando o smart animate a agir de forma diferente de uma transição pra outra? eu estou procurando faz um tempo mas não consegui achar a diferença ainda entre os slides, nem entre os slides e o modelo já pronto.

1 resposta

Ei, Eduardo! Tudo bem?

O comportamento inconsistente pode estar relacionado a algumas configurações específicas do Smart Animate no Figma.

A seguir, deixo alguns pontos para você revisar:

1. Veja se as camadas das setas tenham os mesmos nomes em todos os slides. O Smart Animate usa os nomes das camadas para identificar quais elementos devem ser animados entre os frames.

2. Cheque a posição inicial e final das setas estão configuradas corretamente em cada slide, se a posição da seta no último slide estar alinhada corretamente com a posição no penúltimo slide.

3. Confira se todas as transições entre os slides estão configuradas para usar o Smart Animate. Às vezes, uma transição pode estar configurada incorretamente, causando um comportamento inesperado.

4. Como você mencionou que a seta da esquerda deve se tornar visível apenas em certos slides, verifique se a visibilidade da camada está configurada corretamente em cada estado do carrossel.

Um exemplo para verificar se, ao mover do penúltimo para o último slide, a camada da seta da direita não está acidentalmente configurada para "Move" em vez de "Smart Animate", o que poderia causar o movimento inesperado.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Até mais, Eduardo!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!