// variaveis Bola
let xBola = 300;
let yBola = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro / 2;
// velocidade Bola
let velocidadeXbola = 6
let velocidadeYbola = 6
// variaveis raquete
let xRaquete = 5
let yRaquete = 150
let raqueteComprimento = 10
let raqueteAltura = 90
// variaveis raquete oponente
let xRaqueteOponente = 585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeYOponente;
let
colidiu = false
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBola ();
movimentaBola ();
colisaoBola ();
mostraRaquete (xRaquete,yRaquete);
movimentaRaquete ();
colisaoRaquete ();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente ();
colisaoRaqueteOponente();
}
function mostraBola (){
circle( xBola,yBola,diametro) }
function movimentaBola (){
xBola += velocidadeXbola;
yBola += velocidadeYbola
}
function colisaoBola (){
if (xBola + raio > width ||
xBola - raio < 0){
velocidadeXbola *= -1;
}
if (yBola + raio > height ||
yBola - raio < 0) {
velocidadeYbola *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x , y){
rect(x ,y ,raqueteComprimento, raqueteAltura) }
function movimentaRaquete (){
if (keyIsDown (UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function colisaoRaquete (){
colidiu =
collideRectCircle(xRaquete,yRaquete , raqueteComprimento, raqueteAltura, xBola, yBola, raio);
if (colidiu){
velocidadeXbola *= -1
}
}
function colisaoRaqueteOponente (){
if (xBola - raio < xRaquete + raqueteComprimento &&
yBola - raio < yRaquete + raqueteAltura &&
yBola + raio > yRaquete)
velocidadeXbola *= -1
}
function movimentaRaqueteOponente (){
velocidadeYOponente = yBola - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
ola, estou fazendo os passos da aula porem a raquete do oponente sumiu e aparece erro no "colidiu", se alguem puder me ajudar eu agradeço, desde já agradeço.