Meu produto seria algo para setor de RH utilizar com seus funcionários da empresa, nesse caso minha persona primária seria a pessoa de RH ou o funcionário que também estaria utilizando esse produto?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Meu produto seria algo para setor de RH utilizar com seus funcionários da empresa, nesse caso minha persona primária seria a pessoa de RH ou o funcionário que também estaria utilizando esse produto?
Oi Rebecka, como vai?
Para responder essa pergunta, precisamos entender o que seria esse produto, que problema ele ataca. De quem é esse problema?
Pensando, digamos, que o problema é um cadastro específico de funcionários de acordo com determinadas categorias para facilitar a leitura de informações do RH, é legal que a persona primária seja alguém do setor.
Se, por outro lado, o produto facilitará, por exemplo, o uso da rede interna do endomarketing para os colaboradores, estamos falando de uma persona primária que é um funcionário geral da empresa.
Espero ter ajudado!
Um abraço