Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Duvida com hibernate jsf e o bean.

Boa tarde, No curso jsf apreendi um tanto de coisas, mas queria me aperfeiçoar e queria entender cada uma das partes doque estou usando, Hibernate ORM seria uma transação com o banco de dados? Estou usando o mysql e o hibernate que é responsavel por essa parte de transação de dados? E as anotações na classe como @Colluns @Id entre muito delas, é com o jpa não é? Essas anotações é feita pelo hibernate com jpa? E depois o jsf? jsf manda as partes do codigo html para o meu bean? e no meu bean terei instacias de Daos especificos que essas Dao vão mandar para o meu hibernate e dai vai adicionar no banco?

2 respostas
solução!

Oi Alisson, para ser bem sincero, para todas as suas perguntas existem respostas nos cursos que vc fez. Sumarizando aqui:

• Hibernate te ajuda a trabalhar mais com objetos do que com registros de banco de dados nos seus sistemas... Basicamente vc quer salvar objeto do tipo Venda e não um registro da tabela de vendas.

• O hibernate também controla a transação com o banco de dados sim.

• As annotations vem da spec sim, no caso a JPA.

• O hibernate, que é uma implementação da JPA, analisa as annotations e faz o que precisa ser feito para cada uma delas.

• O JSF te ajuda a construir suas telas, pegar os parâmetros que vem de lá e popular seus objetos e por aí vai..

• Provavelmente vc vai instanciar seus daos em seus managed beans sim.

Boa mano muito obrigado!!