Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida com Float CSS

Olá pessoal, tudo certo?

Não consegui entender muito o foat. fiz alguns teste e o que percebi é que ; para o caso do texto fluir em torno de um elemento, blz.. isso parece bem previsível, mas para posicionamento não parece muito intuitivo.

Fiquei pensando se tivesse um layout aprovado com os elementos já com as posições definidas, como seria?

Claro, entendo que estou no curso iniciantes em programação, talvez não seja o foco agora.

Mas a dúvida é. Existes como controlar o posicionamento perfeitamente dos elementos de página, com o CSS. ?

<!DOCTYPE html>
<html>
<head>
<style>

.caixa, .caixa-dois {
  background-color: #cccccc;
  margin:15px;
  width: 170px;
  height: 170px;
}

.texto {
  border: 3px solid #4CAF50;
}

.caixa {
  float: left;

}

.caixa-dois {
  float: left;

}

</style>
</head>

<body>

<p>Tentando entender o float.</p>

<div class="caixa">
<p>caixa</p>
</div>

<div class="caixa-dois">
<p>caixa dois</p>
</div>

<div class="texto">
<p>Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender. Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender.Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender.Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender.Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender.Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender.Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender.Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender.Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender.Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender.Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender. Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender.Eu não entendo como isso funcina, mas vou aprender.</p>
</div>

</body>
</html>
2 respostas
solução!

Fala aí Davilson, tudo bem? Vamos lá:

Existes como controlar o posicionamento perfeitamente dos elementos de página, com o CSS. ?

Não entendi muito bem, mas, sim, hoje em dia conseguimos controlar o posicionamento dos elementos de maneira bem simples.

O float é raramente usado nos dias de hoje para posicionamento, isso porque com o surgimento do Flexbox e CSS Grid Layout, o mesmo não faz muito sentido e necessário.

Com CSS Grid Layout por exemplo, conseguimos praticamente dizer onde queremos que os elementos fiquem.

Espero ter ajudado

Fala Matheus Castiglioni.

Sim! Você entendeu minha dúvida, é basicamente sobre posições de elementos na página.

CSS Grid Layout, seria isso aqui, https://www.w3schools.com/css/css_grid.asp

Se caso tiver um material melhor pode me referenciar um link.