Bom dia, alguem poderia me explicar a diferença entre o proxy e o repeater do burpsuite por favor? Me parece que os dois fazem a mesma coisa, não entendi direito. Obrigado pela atenção.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, alguem poderia me explicar a diferença entre o proxy e o repeater do burpsuite por favor? Me parece que os dois fazem a mesma coisa, não entendi direito. Obrigado pela atenção.
Olá Cauê! Tudo bem?
No Burp Suite, o proxy e o repeater são duas ferramentas diferentes com funcionalidades distintas.
O proxy é utilizado para interceptar e modificar as requisições e respostas entre o navegador e o servidor. Ele permite que você analise e manipule os dados que estão sendo enviados e recebidos durante uma comunicação. Por exemplo, você pode usar o proxy para capturar uma requisição HTTP, modificar seus parâmetros e enviar novamente para o servidor.
Já o repeater é uma ferramenta que permite que você reenvie uma requisição para o servidor, sem a necessidade de fazer uma nova requisição a partir do navegador. Isso é útil quando você quer testar diferentes cenários ou modificar algum parâmetro da requisição para verificar como o servidor responde. Por exemplo, você pode usar o repeater para reenviar uma requisição POST com diferentes valores de parâmetros e observar as respostas do servidor.
Resumindo, o proxy é utilizado para interceptar e modificar as requisições e respostas em tempo real, enquanto o repeater é utilizado para reenviar requisições para o servidor sem a necessidade de fazer uma nova requisição a partir do navegador.
Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Agora entendi, obrigado!