Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Dúvida com ferramentas do burpsuite

Bom dia, alguem poderia me explicar a diferença entre o proxy e o repeater do burpsuite por favor? Me parece que os dois fazem a mesma coisa, não entendi direito. Obrigado pela atenção.

2 respostas
solução!

Olá Cauê! Tudo bem?

No Burp Suite, o proxy e o repeater são duas ferramentas diferentes com funcionalidades distintas.

O proxy é utilizado para interceptar e modificar as requisições e respostas entre o navegador e o servidor. Ele permite que você analise e manipule os dados que estão sendo enviados e recebidos durante uma comunicação. Por exemplo, você pode usar o proxy para capturar uma requisição HTTP, modificar seus parâmetros e enviar novamente para o servidor.

Já o repeater é uma ferramenta que permite que você reenvie uma requisição para o servidor, sem a necessidade de fazer uma nova requisição a partir do navegador. Isso é útil quando você quer testar diferentes cenários ou modificar algum parâmetro da requisição para verificar como o servidor responde. Por exemplo, você pode usar o repeater para reenviar uma requisição POST com diferentes valores de parâmetros e observar as respostas do servidor.

Resumindo, o proxy é utilizado para interceptar e modificar as requisições e respostas em tempo real, enquanto o repeater é utilizado para reenviar requisições para o servidor sem a necessidade de fazer uma nova requisição a partir do navegador.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Se tiver mais alguma pergunta, é só me dizer.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Agora entendi, obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software