Olá pessoal!
Já agradeço pela ajuda!
Minha duvida é que, o método "dar_likes" não deveria ser um setter pois estamos SETANDO um valor no atributo likes?
Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal!
Já agradeço pela ajuda!
Minha duvida é que, o método "dar_likes" não deveria ser um setter pois estamos SETANDO um valor no atributo likes?
Obrigado!
Sim, André. Tive a mesma impressão. Mas no fim, é uma questão de design do código.
Verdade Maycon :)
Vou aguardar aqui no fórum uma resposta contundente, ou procuro na documentação e tento postar aqui.
Valeu pela interação!
Talvez numa linguagem com orientação a objetos mais exigente, seria preciso programar desta forma. Entendo o código do professor como didático para avançarmos ao poucos. Se a linguagem permite e o código funciona, não precisaríamos nem mesmo programar com o paradigma orientado a objetos. Essa é minha opinião. Eu pus no meu código dar_like como _dar_like para ser protected. Não sei se está correto também.
Pensando de outra forma. O atributo like não é um atributo para ser mudado por ele mesmo. O método dar_like é uma ação da classe.