1
resposta

Duvida com classes pais e classes filhas

Estou fazendo um projeto próprio ao mesmo tempo que assisto as aulas. E então me surgiu a seguinte dúvida: Existe alguma regra para definir quem é a classe mãe e quem é a classe filha? pq me parece que a classe mãe tem os argumentos mais genéricos e a filha herda eles e adiciona argumentos específicos e exclusivos. Mas ao mesmo tempo me parece certo fazer com que a classe mãe seja uma fornecedora de funcionalidades às demais filhas.

1 resposta

Olá Bruno, tudo bem?

A herança é um princípio da POO que permite a criação de novas classes a partir de outras previamente criadas. Essas novas classes são chamadas de subclasses, ou classes derivadas; e as classes já existentes, que deram origem às subclasses, são chamadas de superclasses, ou classes base. Deste modo é possível criar uma hierarquia dessas classes, tornando, assim, classes mais amplas e classes mais específicas. Uma subclasse herda métodos e atributos de sua superclasse; apesar disso, pode escrevê-los novamente para uma forma mais específica de representar o comportamento do método herdado.