2
respostas

Dúvida com as tags <ul> e <li>

Boa tarde. Não consigo continuar as aulas sem resolver essa dúvida. Acontece que no HTML da bio, quando coloquei a tag < ul >, os pontinhos da lista sumiram. Se eu tiro, os pontinhos voltam.

No entanto, de acordo com os arquivos modelo, esses mesmos pontinhos estão alinhados na margem esquerda da tela. Já os meus, devido à condição em CSS de text-align: center;, estão próximos aos títulos e não em uma linha reta, mas sim posicionados de acordo com as palavras (por exemplo, a palavra 'portfólio' é maior que 'Blog', então o pontinho de portfólio está mais para a esquerda).

Como solucionar isso? A tag < ul > é realmente necessária nesse caso ou só está sendo usada nas aulas de forma didática?

2 respostas

Oi, Lucas, tudo bem?

No seu reset.css pode ter uma propriedade que reseta essa estilização nativa da tag ul?

ol, ul {
  list-style: none;
}

Se sim, é ela que tá fazendo com que os bullets da lista não apareçam

Espero ter te ajudado!

Acho que as aulas podem estar um pouco confusas também. No modelo que eu baixei da aula 6, os bullets estão alinhados. Mas no vídeo da aula 7 e 8 eles já não aparecem, o que me passa a impressão de estar certo novamente.

E não cheguei a usar essa propriedade, list-style.

Mas obrigado pela disposição mesmo assim!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software