1
resposta

Duvida com as categorias de cabo e seus conectores

Estou com duvidas em relação ao conector RJ45 usados nos cabos de rede. Actualmente trampo como um técnico de informática na empresa do meu tio, fazendo concerto simples e crimpando alguns cabos de rede aqui e ali. Na ultima semana, no entanto, a empresa comprou um rolo de cabo da Categoria 6A blindado, (No cabo especifica que é um cabo F/UTP) e apesar de terem comprado um conector RJ45 cat6 não estou conseguindo realizar a crimpagem. Dando uma olhada por aí me pareceu que existe um conector especifico para U/UTP e F/UTP, procede isso? Não estou conseguindo achar esta informação em lugar algum. (E tbm caso exista não estou conseguindo encontrar esse conector especifico)

1 resposta

Fernando, As denominações U/UTP (Unshielded - Sem Blindagem), F/UTP (Foil - Fita plástica), e S/UTP (Screened - Malha de fios metálicos) são apenas características do cabo. Você pode usar o RJ45 para crimpar esses cabos. Mais informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cabo_de_par_tran%C3%A7ado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software