Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Dúvida com arrow function

Na arrow function eu posso deixar o return se minha sintaxe conter apenas 1 linha?

9 respostas
solução!

Oi Adler, se você usa a arrow function sem bloco {} você não pode usar a instrução return porque ela já é empregada implicitamente. Se quiser usar return, use o bloco com apenas uma instrução dentro dele. Tranquilo?

Tranquilo Adler? Se ficou alguma dúvida "grite" que eu escuto :)

Obrigado Flavio, dúvida sanada. E parabéns pelas aulas! A melhor que vi até agora na minha opinião.

Obrigado Adler pelo retorno. Se eu demorar a responder um pouquinho é porque estou criando os exercícios do terceiro módulo avançado que entrará em breve no alura! Nele você aprenderá a lidar com IndexedDB (banco de dados especificado pela W3C), Fetch API, aprenderá mais padrões de projeto entre outras coisas que visam a organização do código projeto. Será uma continuação! O roteiro do quarto módulo também esta pronto.

Sucesso e bom estudo!

Ah, e no terceiro módulo darei mais dicas de como escrever um código com promises ainda mais limpo!

Que notícia boa Flávio. Com certeza vai ser mais um curso de sucesso do Alura!

Oi Addler, venho informá-lo que o módulo 3 do curso de JavaScript já foi gravado e esta na fase de criação de exercícios. Sendo assim, muito em breve ele será disponibilizado para vocês.

Ele abordará persistência de dados offline com IndexedDB, mostrará as nuâncias de Promises (inspirado nas perguntas que você postou no fórum), ensinará novos padrões de Projeto, Fetch API, transpiler com Babel e ES2015 modules e ainda truques e dicas da linguagem espalhadas pelo projeto.

Sucesso e bom estudo!

Muito obrigado pela informação Flavio!

Poderia ter um cursos focado apenas nas novas features do ES6, sem ficar amarrado ao OOP.

Fica a sugestão!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software