Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Duvida com âncora e H1

Eu tenho um logo que esta no H1, e quero que ele seja clicado, que apareça uma seja ao levar o mouse nele, mais não quero utilizar cursor: point para isto. Estava pensando em algo assim a baixo, mais eu não sei se esse dois estão corretos ou não, ou se tem outra forma de fazer isto?

<a href="#"><h1>Logo</h1></a>
<h1><a href="#">Logo</a></h1>
1 resposta
solução!

Oi Marcelo tudo bem?

É melhor usar o estilo cursor né, assim não fica com o # no final da url. Mas quem pode dizer se tá errado no dia a dia é seu chefe, cliente ou professor porque eles esperam algo de você seja uma página ou trabalho de faculdade. A gente pode é indicar o melhor caminho mas enfim. Porém já que quer usar vou te ensinar outro truque apenas para fins didáticos.

<a href="#"><h1>Logo</h1></a>
<h1><a href="#">Logo</a></h1>

<script>

    var ases=document.querySelectorAll("a");

    for (let i=0;i<ases.length;i++){

        ases[i].addEventListener("click", function(event){
            event.preventDefault()
        });

    }

</script>

Ao clicar nos links selecionados (você pode mudar o querySelectorAll para pegar uma classe específica) ele adciona um EventListener que inibe a função de redirecionar da tag a assim não fica com o # porque nem chegou a redirecionar.

Espero ter ajudado!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software