Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Dúvida com a Tag âncora <a>

Olá! Gostaria de saber como posso fazer para anexar um documento HTML dentro de outro documento HTML usando a TAG âncora... Eu tentei usar o link do primeiro documento na tag âncora do segundo documento, quando abri no meu computador deu certo, mas ao tentar por outro dispositivo (mesmo tendo baixado os dois programas) não dava certo... Como posso resolver isso? Agradeço desde já!

7 respostas

Olá Julio!

Para acessar outra página HTML usando a TAG âncora basta passar o caminho desta no atributo href:

<a href="caminhoDaSuaPagina.html">Acessar outra página HTML</a>

Se isso não estiver funcionando, você teria como copiar teu código e colar aqui para que eu possa dar uma olhada?

Claro! Essa primeira foto são os códigos e o programa, quando executados no meu computador deu tudo certo! Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Mas ao baixar os dois programas em outro computador, não consegui abrir o segundo programa pelo link mesmo com ele (segundo programa) estando aberto ao lado, em outra janela.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Isso acontece porque ao mudar de computador o seu endereço para o arquivo já não é mais o mesmo. Verifique o novo caminho do arquivo e substitua antes de executar.

Existe um endereço universal em que eu possa acessar de qualquer computador??

solução!

Se você colocar os dois no mesmo repositório e no caminho colocar:

<a href="programa_em_programa_2.html">Acessar outra página HTML</a>

Vai funcionar.

Obrigado!