Estou com duvida nessa parte do código, não estou entendendo como a string armazena o calculo para a montagem da piramide, acredito que seja coisa boba mas passou despercebido por mim.
triangulo += (linha * coluna) + " ";
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com duvida nessa parte do código, não estou entendendo como a string armazena o calculo para a montagem da piramide, acredito que seja coisa boba mas passou despercebido por mim.
triangulo += (linha * coluna) + " ";
Olá, Marcos!
A string triangulo não armazena o cálculo, e sim o texto da pirâmide. Veja como fica o valor de triangulo a cada passagem pela linha que você mencionou acima:
linha coluna (linha x coluna) triangulo
===========================================
1 1 1 1
2 1 2 1 \n2
2 2 4 1 \n2 4
3 1 3 1 \n2 4 \n3
3 2 6 1 \n2 4 \n3 6
3 3 9 1 \n2 4 \n3 6 9
4 1 4 1 \n2 4 \n3 6 9 \n4
4 2 8 1 \n2 4 \n3 6 9 \n4 8
4 3 12 1 \n2 4 \n3 6 9 \n4 8 12
4 4 16 1 \n2 4 \n3 6 9 \n4 8 12 16
Boa sorte e bons estudos!
Olá Marco, o que acontece é que o trecho
(linha * coluna)
está efetuando a multiplicação, e como resultado tem um valor numérico, o que não é aceito na String, a jogada está no final
+ " ";
esse trecho concatenar, além de dar um espaço no final da linha, separando de outra possível concatenação, também faz um cast, convertendo o resultado da multiplicação para String.
Espero ter ajudado
Nossa, muito obrigado pessoal, estava meio perdido nessa parte, agora compreendi.