Boa noite galera,
Fiquei com apenas uma duvida, não entendi muito bem porque a classe tem que ser adicionada diretamente na tag html.. não sei nem o que perguntar rsrs.. talvez no header? Sinceramente não entendi.
Obrigado. Abraços.
Boa noite galera,
Fiquei com apenas uma duvida, não entendi muito bem porque a classe tem que ser adicionada diretamente na tag html.. não sei nem o que perguntar rsrs.. talvez no header? Sinceramente não entendi.
Obrigado. Abraços.
Não entendi muito bem a dúvida Anderson, mas vou tentar ajudar.
Se você é um programador backend, tente imaginar a classe, como uma característica da tag. (uma tag pode ter 0 ou muitas classes).
Sua função na maioria dos casos é fornecer uma referência para aplicar um estilo naquela tag. Também pode ser usada para acesso e manipulação do DOM via Javascript.
Exemplo:
HTML:
<div class="xpto">
Minha div
</div>
CSS:
.xpto {
background-color:red;
}
Acessando via JavaScript:
var myDiv = document.querySelector(".xpto"); //Obtém div com classe xpto
console.log(myDiv.classList); //Mostra classe da div
myDiv.classList.remove("xpto"); //Removendo classe xpto
Olá Henrique, como vai? Obrigado pela resposta, mas na verdade minha duvida é referente ao porque a classe tem que ser adicionada especificamente na tag 'html' .. por se tratar de um menu não poderia ser no 'header' ou qlq outra... ?! Entendeu? por exemplo: qnd quero estilizar um botão adiciono a classe no botão:
<button class="teste">teste</button>
no caso do exercicio a classe do menu ficou direto na tag 'html' . Pra mim não fez mt sentido.
valeu abraços,
Olá, Anderson. É apenas uma forma diferente de pensar. Você pode escolher a forma mais simples e fácil de manter o código atualizado em cada caso. :-)
Anderson, você pode colocar a classe no elemento que quiser, sempre pense na manutenção do código, você pode querer mudar a estrutura ou aproveitar em outro trecho o estilo.
Pessoal, obrigado pelas respostas. Ficou claro! bom estudo a todos.