Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Colunas não aparecem nas Propriedades do Tablix

Imagem do erro Boa noite, estava acompanhado o passo a passo dessa atividade, porém, ao tentar acrescentar o filtro de “Status” nas propriedades do Tablix o mesmo não aparece. Inseri o conjunto de dados conforme foi mostrado no passo a passo, e arrastei a coluna "Tarefas" para o local devido. Não sei onde posso ter errado.

2 respostas

Oi, Nathalia! Tudo bem?

Neste contexto, você pode tentar digitar a expressão [Status] e o valor Concluída manualmente, assim como ilustro no GIF abaixo:

Preenchendo informações de filtro, em 'Propriedades do Tablix', no Report Builder.

Depois disso, basta realizar os mesmos passos para a lista de tarefas "Em andamento"!

Após finalizar essas atividades e clicar no botão "Executar", veremos as nossas listas de tarefas.

Espero que dê tudo certo, Nathalia. Caso o problema continue, você pode acompanhar a resolução do desafio. Também estarei aqui para ajudá-la!

Um abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!
solução!

Eu até tentei essa solução, mas a expressão[Status] não era reconhecida, a solução foi cancelar tudo clicar no tabela e depois clicar com o botão direito ir em propriedades do Tablix, dessa vez funcionou.