Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] colunas created_at, update_at e delted_at no postman, ajuda

bom eu to fazendo uma aplicacao, e eu dei post com:

{ "pais": "Polonia", "endereco": "al. Tadeusza Kościuszki 16, 90-419 Łódź, Polônia" }

e redebi tudo certo porem essas 3 colunas apareceram junto com as propiedades "pais" e "endereco":

{"mensagem":"chave criada com sucesso","Transporte":{"pais":"Polonia","endereco":"al. Tadeusza Kościuszki 16, 90-419 Łódź, Polônia"," deletedAt":null,"id":"16d473a5-f6dc-4970-a9b6-a774aa22c832","createdAt":"2023-12-26T21:44:00.530Z","updatedAt":"2023-12-26T21:44:00.530Z"}}

como eu tiro essas 3 colunas deleted, created e update do meu retorno no postman?

2 respostas
solução!

Olá, John!

As colunas "createdAt", "updatedAt" e "deletedAt" são geradas automaticamente pelo Sequelize (um ORM para Node.js), que é muito utilizado em aplicações que usam bancos de dados SQL. Essas colunas são muito úteis para controle de criação, atualização e exclusão de registros.

Para remover essas colunas do retorno no Postman, você precisa alterar o código da sua API para que ela não retorne esses campos. No Sequelize, você pode fazer isso usando o atributo attributes na hora de fazer a consulta ao banco, e passar somente os nomes das colunas que você deseja que sejam retornadas.

Supondo que você esteja usando o método findOne ou findAll do Sequelize, você pode fazer algo assim:

const transporte = await Transporte.findOne({
  where: { /* seus critérios de busca */ },
  attributes: ['pais', 'endereco', 'id'] // Aqui você define as colunas que deseja retornar
});

Dessa forma, somente as colunas 'pais', 'endereco' e 'id' serão retornadas na consulta e, consequentemente, na resposta da sua API.

Espero ter ajudado e bons estudos!

oi renan, eu ja tinha resolvido, ate criei uma Lista com as propiedades que eu queria, mas eu vou trocar pelo seu, eu tinha feito assim:

async listarTrasnportes() { const tranportes = await this.transporRepository.find();

const transporteFiltrado = tranportes.map(
  (transporte) =>
    new ListaUsuarioDTO(
      transporte.id,
      transporte.pais,
      transporte.endereco,
    ),
);

return transporteFiltrado;

}